Crachás para catraca e relógio de ponto

Crachás para catraca e relógio de ponto

Crachás para catraca e relógio de ponto

A Card Solutions é uma empresa especializada em serviços de identificação e organização de empresas. Hoje trazemos dicas para ajudar com essa demanda: o uso de crachás para catraca e relógio de ponto.

Esses são dois pontos muito importantes em empresas e indústrias, o controle de acesso e da jornada de trabalho dos funcionários.

A legislação trabalhista vigente exige que em locais com mais de 10 funcionários seja utilizado algum tipo de mecanismo de controle de ponto. Esse controle pode ser feito de forma manual, mecânica ou eletrônica.

Relógio de ponto eletrônico

O relógio de ponto eletrônico faz parte de uma dessas opções. Com ele o ponto pode ser registrado com o uso do cartão de identificação de cada funcionário, que pode ser o crachá para catraca.

Esse registro pode ainda ser feito por biometria ou teclado. Dessa forma temos duas soluções em uma só: o controle de acesso e o controle da jornada de trabalho dos funcionários.

Ao escolher um relógio de ponto eletrônico, certifique-se de que ele seja certificado pelo INMETRO

O registro eletrônico é uma maneira de incentivar os funcionários a chegarem e saírem do local de trabalho no horário certo e de fazerem o registro de uma forma bem simples e rápida.

vCrachás para catraca

O controle de acesso a qualquer lugar é algo que tem que ser levado muito a sério. Assim como o controle da jornada de trabalho, que inclusive tem que seguir uma série de normas.

Os crachás para catraca continuam sendo uma das opções mais modernas oferecidas na atualidade. Isso porque muita tecnologia é empregada na identificação organizacional, afinal de contas, ela protege bens patrimoniais e pessoas, sendo um item de segurança altamente necessário.

Os crachás podem ainda permitir a entrada apenas de determinadas pessoas a determinados locais de uma empresa ou indústria, quando possuem uma chave de segurança implementada, atuando ainda mais como um mecanismo de segurança.

As catracas eletrônicas geralmente ficam localizadas na entrada dos lugares, mas podem ser distribuídas e funcionarem em outros ambientes.

Vários lugares podem ser beneficiar com esse tipo de solução: escolas, faculdades, academias, indústrias, etc., permitindo apenas que as pessoas autorizadas entrem no local, evitando o risco de roubos e outros problemas ainda mais sérios.

Isso porque catracas são uma opção simples de ser implementada. O registro os dados de identificação do usuário feito com os crachás são enviados juntamente com a solicitação de acesso para o sistema de controle de validação, que envia de volta para a catraca a resposta da solicitação, permitindo ou não a entrada da pessoa no local.

Essas foram as nossas dicas sobre controle de acesso e de jornada de trabalho com o uso de crachás para catraca e relógio de ponto. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo deixando também as suas sugestões.

E caso precise de alguma solução para identificação e organização, entre em contato com a Card Solutions. Oferecemos carteirinha atlética, cartão PVC e uma série de outros produtos para te ajudar a implementar muito mais segurança em qualquer local.

Até a próxima!